Close
voltar ao topo

Arquitetura Noética Ltda

Oláá!!! Atualmente estudo Arquitetura na Universidade de Buenos Aires, Argentina.

Mas eu sou brasileira, nasci no interior do Paraná no dia 26 de Fevereiro de 1995 e aos 17 anos resolvi prestar vestibular para Medicina como primeira opção e segunda opção sendo Arquitetura – sendo esse o meu hobby/ paixão nos horários livres desde que eu me conheço como gente (sim eu achava legal ver revistas de arq aos 7 anos e demorar horas pra compreender as plantas hahaha).

Depois de 3 anos fazendo cursinho, consegui passar em uma  faculdade particular de Arquitetura em Curitiba, porém por vários motivos decidi cursar medicina na Argentina. No terceiro ano de medicina me dei conta que amava Arquitetura e queria transformar minha paixão em profissão, e viver disso.

Arquitetura

Passei por um processo complicado para redescobrir esse amor longe da minha família e país. Por mais que esteja do lado do Brasil, a cultura, idioma e meio social argentino são completamente diferentes, mas eu me apaixonei. Abracei a cultura, a cidade de Buenos Aires, a geografia do país em seus pontos positivos e negativos. E então esse universo maravilhoso colocou pessoas no meu caminho que me ajudaram a compreender, respeitar e confiar que dentro de mim existia a resposta para a minha felicidade, e resolvi continuar em Buenos Aires e cursar Arquitetura.

ARQ. NOÉTICA

Meu principal pensamento era: “Não quero projetar casas/edifícios/interiores (qual seja a área que eu siga!) como algo estético, tendência, uma capa de revista de arq., porém frio, cinza, estático, sem vida, uma caixa cinza”. Pra mim, arquitetura sempre será o sentir em todos seus aspectos físicos e energéticos, além disso quero projetar ambientes para seres humanos reais (animais também), onde a pessoa entre e sinta essa conexão, ou melhor essa sensação de pertencer ao lugar o que eu defino com a palavra LAR.

E como sempre fui apaixonada por estudar temas holísticos e milenares como a Astrologia, Kaballah, yoga… Ainda estou nesse processo de descobrimento haha. Desejava que tudo isso pudesse se integrar então conheci a Patricia Putz e seu conceito de Arq. Noética, e aí despertei e vi que poderia reunir todas as minhas paixões e poder trabalhar um dia disso. Parecia um sonho e me enche de felicidade dizer que isso se tornou realidade através dessa PLATAFORMA, do instagram e dessa equipe maravilhosa que o universo me apresentou e eu aprendo tanto a cada dia. Eu brinco (mas espero que isso se torne verdade) com meus amigos que tenho dois cursos, um físico (U.B.A.) e o energético (Arq. Noética) onde todas essas pessoas incríveis compartilham seus conhecimentos.

Ainda estou no começo da faculdade, no 1° ano, porém acredito que essa nova forma de ver a Arquitetura pode ser implantada desde já! Estou descobrindo isso aos poucos e claro vou tentar passar toda essa informação a você.

INTERIOR

Ah é tão difícil falar de mim mesma. Sou muito independente emocionalmente, corro atrás e luto muito para conseguir o que quero. Sou focada (quando quero! haha), porque sou super Pisciana com Asc em Touro e vivo nadando nesse universo hahaha.

Sou boa e ajudo demais – as vezes além do meu limite, porque tenho um coração enorme -, mas me comunico muito mal e pareço muito bruta na maioria das vezes.

Ainda estou me conhecendo e compreendendo minhas maneiras de ser! haha

Mas pra mim é uma honra muito grande fazer parte desse projeto e uma gratidão imensa em ajudar a mostrá-lo ao mundo!!!

Gratidão, Anna Proença Cavassim

Post a Comment