Close
voltar ao topo

Arquitetura Noética Ltda

CV

Oiii 🙂 Sou a Robertha Silveira, gaúcha, formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC/RS no ano de 2010. Nasci, moro e tenho escritório na cidade de Gravataí, cidade da região metropolitana de Porto Alegre/RS. Dentro da Arquitetura, já atuei em várias áreas, sempre com foco na criação, desde projetos de urbanismo, até interiores, arquitetura residencial e comercial, design, etc. Já fiz Cursos de Iluminação e LEDs, Gestão de Tempo e Empreendedorismo Criativo. Além disso, sou iniciada em Reiki Nível I e II, fiz Curso de Introdução à Cura Energética das Cores, com a Noemi Badialli e estou quase concluindo o Curso de Formação em Hatha Vinyasa Yoga pelo Bijam, em Porto Alegre. Sou também apaixonada pela cultura oriental, por astrologia, por filosofia, autoconhecimento…

Mas o que isso tudo tem a ver com Arquitetura? Depois de um tempo tentando entender, compreendi que “A arquitetura faz parte do todo e o todo faz parte da arquitetura”, portanto, não tem como desvincular essas coisas. Sempre tive um olhar sensível e atento aos diversos aspectos que englobam esse meio, transcendendo o apelo estético e indo buscar a harmonia, a fluidez, a energia, o sentimento. Compreendi que quem cria é um canal de materialização neste Universo, um meio de transformar sonhos em realidade e ideias em matéria. Compreendi que tudo está interligado, porém nós, seres humanos, muitas vezes presos na ilusão do mundo material, temos dificuldade em entender isso.

Foi neste momento que conheci a Arquitetura Noética e vi que já existiam outras pessoas enxergando e trabalhando com a arquitetura dessa forma. Assim, nos unimos, para levar essa visão da Noética para todos que queiram vivê-la e experienciá-la.

EU

Taurina com ascendente em Aquário e lua em Áries, prezo muito minhas raízes, mas não posso perder nenhuma oportunidade de explorar o Universo, externa e internamente. Acredito que a maior viagem que podemos fazer nessa vida é para dentro de nós mesmos. Aprendermos a nos conhecer, a entender nossos pensamentos, emoções, nossos ciclos e nossos processos é uma das maiores jornadas que podemos experienciar enquanto seres humanos. Sou apaixonada pela filosofia oriental, por Yoga, Meditação, Vedanta… Tudo isso agrega muito à minha vida e, consequentemente, ao meu trabalho. Amo ler, escrever, estudar. Tenho sempre um livro na cabeceira, outro na bolsa, outro no celular. Também carrego um caderninho sempre comigo, onde risco e rabisco muitas coisas, de ideias a pensamentos, de arquitetura à vegetarianismo. Sou uma curiosa por natureza. A meditação faz parte da minha vida diária, pois me ajuda a lidar com tantas ideias, pensamentos e emoções. Sou grata ao Universo por tudo e por tanto!

Post a Comment